30/6/2020

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Enxaqueca com aura

30/05/2020

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Insônia

16/05/2020

A insônia é caracterizada pela dificuldade em iniciar o sono ou de se manter dormindo.

 

Pode se apresentar como um quadro passageiro e com melhora espontânea ou pode persistir e cronificar causando grande comprometimento na qualidade de vida.

 

As causas de insônia são variadas: ansiedade, depressão, ambiente inadequado (muito barulho, claridade excessiva, colchão ruim), uso de medicamentos, dores musculares, apneia do sono e outras. 

 

O tratamento pode ser medicamentoso, no entanto, na maior parte das vezes medidas simples podem trazer a melhora do sono. 

 

Os medicamentos devem ser utilizados sobre orientação médica e de preferência por curto período de tempo.

 

Algumas dicas podem ser úteis para a melhor qualidade do sono:

 

  • Procure deitar e se levantar em horários regulares todas as noites;

  • Vá para cama somente quando estiver sonolento;

  • Não utilizar a cama para leitura, assistir televidão ou alimentar-se;

  • Evite ficar na cama sem dormir;

  • Deixe equipamentos eletrônicos fora do quarto;

  • Evite álcool e cafeína pelo menos 6 horas antes do horário de dormir;

  • Tome um banho morno antes de deitar;

  • Não se alimente próximo ao horário de dormir;

  • Evite cochilos durante o dia;

  • Evite o ócio durante o dia;

  • Faça atividades físicas regularmente, porém evite exercícios intensos no final do dia;

  • Estabeleça um ritual relaxante antes de deitar;

  • 60 minutos antes de deitar não utilizar celulares, tablets ou computador.

 

Caso não haja melhora da qualidade do seu sono, fale com seu médico. 

 

Dr Camilo Azeredo CRMMG 38950 RQE 33175

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Neurologia

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