Please reload

Arquivo

Acidente Vascular Encefálico Isquêmico em jovens

24/06/2019

1/8
Please reload

Assuntos relacionados

Insônia

08/12/2015

 

 

 

 

A insônia é caracterizada pela dificuldade em iniciar o sono ou de se manter dormindo. Pode se apresentar em um quadro passageiro e com melhora espontânea ou pode persistir e causar grande comprometimento na qualidade de vida.

 

As causas de insônia são variadas: ansiedade, depressão, ambiente inadequado (muito barulho, claridade excessiva, colchão ruim), uso de medicamentos, dores musculares, apnéia do sono e outras. 

 

O tratamento pode ser medicamentoso, no entanto, na maior parte das vezes medidas simples podem trazer a melhora do sono. Os medicamentos devem ser utilizados sobre orientação médica e de preferência por curto período de tempo.

 

Algumas dicas podem ser úteis para a melhor qualidade do sono:

 

  • Procure deitar e se levantar em horários regulares todas as noites;

  • Vá para cama somente quando estiver sonolento;

  • Não utilizar a cama para leitura, assistir televidão ou alimentar-se;

  • Evite ficar na cama sem domir;

  • Deixe equipamentos eletrônicos fora do quarto;

  • Evite álcool e cafeína pelo menos 6 horas antes do horário de dormir;

  • Tome um banho morno antes de deitar;

  • Não se alimente próximo ao horário de dormir;

  • Evite cochilos antes de dormir;

  • Evite o ócio durante o dia;

  • Faça atividades físicas regularmente, porém evite exercícios intensos no final do dia, e

  • Estabeleça um ritual relaxante antes de deitar;

  • 60 minutos antes de deitar não utilizar celulares, tablets ou computador próximo ao horário de dormir. 

 

Caso não haja melhora da qualidade do seu sono, fale com seu médico. 

Please reload

Neurologia

Compartilhe

Consultório

Betim:

Rua Aqueber Saliba, 75, Centro
31 3544-1040, 31 2571-1029

© 2017 Dr. Camilo Azeredo