Please reload

Arquivo

Acidente Vascular Encefálico Isquêmico em jovens

24/06/2019

1/8
Please reload

Assuntos relacionados

Ronco

20/10/2015

O ronco é uma queixa bastante muito comum, sendo apresentada tanto em consultório de clínica geral quanto no de especialistas (neurologia, pneumologia e otorrinolaringologia). Esta condição acomete cerca de 24% dos homens e 18% das mulheres adultos.

 

O ronco pode fazer com que o paciente enfrente uma série de problemas: qualidade do sono ruim, cansaço durante o dia, sonolência excessiva, alterações do humor (depressão, irritabilidade, agressividade) e um significante comprometimento dos relacionamentos interpessoais (constrangimento social e problemas matrimoniais).

 

É importante lembrar que roncar pode ser uma manifestação da Apneia do Sono, que caracteriza-se pela "parada da respiração" durante o sono. Sérios problemas de saúde (risco aumentado de infarto, acidente vascular encefálico, hipertensão arterial e outros) estão relacionados à Apneia do Sono.

 

O tratamento, na maioria dos casos, é simples e traz uma melhora significativa da qualidade de vida do paciente e dos familiares. Se você suspeita ter a sua qualidade de vida prejudicada pelo ronco, procure um médico.

 

Please reload

Neurologia

Compartilhe

Consultório

Betim:

Rua Aqueber Saliba, 75, Centro
31 3544-1040, 31 2571-1029

© 2017 Dr. Camilo Azeredo